Terezinha Nunes reúne entidades de atenção à pessoa com deficiência para debater políticas públicas para o segmento

A candidata a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) reuniu, na tarde desta segunda-feira (20), no seu comtiê, o segmento das pessoas com deficiência para prestação de contas do trabalho que foi realizado na Assembleia Legislativa e as propostas para a próxima legislatura, como tornar a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência uma comissão fixa na Casa Joaquim Nabuco.

“Apresentamos um diagnóstico das reuniões da Frente. Foram 33 reuniões semanais em um ano de trabalho, inclusive no interior do Estado para massificar o debate de inclusão social”, afirmou Terezinha Nunes.

Entre as entidades e representadores da sociedade civil presentes estavam Deficiente Eficiente, Afeto, UMA, Instituto Breno Bloise, Supermães, Pepita Duran, Crefito, Coned, Mães Solidárias, Ama Getid e AsPad. Os representantes deram depoimentos sobre a legislação atual e sobre a falta de atitude dos poderes públicos para resolver, de forma assertiva, o atendimento às pessoas com deficiência.

Daniela Rorato, assessora da candidata e mãe de Augusto de 21 anos que tem Síndrome de Down e Austimo, também deu seu depoimento sobre a necessidade de inclusão social no ambiente escolar: “Na época em que Augusto era menor, não existia a Lei Brasileira de Inclusão, então muitas escolas negaram em receber o meu filho”, pontuou.

Galeria de fotos:

1fa5fdc9-c592-457c-a6b6-7ee0596ba45d.jpg
9089dbbd-e6f9-4f3d-bb1d-0f5bb559e226.jpg
OngsPernambucoPessoacomDeficiencia.jpg
OngsPernambucoPessoacomDeficiencia2.jpg
OngsPernambucoPessoacomDeficiencia.jpg