Políticas para pessoas com deficiência na pauta: Terezinha Nunes traz Geraldo Alckmin e Mara Gabrilli para bate-papo

A candidata a deputada estadual pelo PSDB, Terezinha Nunes promoveu um encontro entre as pessoas com deficiência do Estado, com o candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin e a candidata ao Senado Federal por São Paulo e referência nacional no segmento, Mara Gabrilli. No evento, Alckmin assumiu o compromisso com as pessoas com deficiência de Pernambuco.


AlckminNoRecife.jpg

Representando a sociedade civil, ONGs e entidades de apoio, Germana Soares, líder da União de Mães de Anjos (UMA), fez uma fala sobre a necessidade de políticas públicas voltadas para quem mais precisa de inclusão.  “Somos uma geração de invisíveis. Essa geração de anjos veio com uma grande missão que é de trazer voz às pessoas com deficiência”, afirmou.

Mara Gabrilli contou um pouco da sua trajetória pessoal e ressaltou a importância de um projeto de lei que regulamente a mãe cuidadora. Ela também falou sobre o cuidado que Geraldo Alckmin tem com as pessoas. “Geraldo é médico e ele sempre cuidou das pessoas e vai cuidar muito bem de nós”, finalizou.

MaraGabrilliNoRecife.jpg


Terezinha Nunes falou sobre o trabalho da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e também ressaltou as atividades feitas pelo então ministro das Cidades, Bruno Araújo, candidato ao Senado Federal. “Lutamos juntos e conseguimos com ele (Bruno Araújo) garantir a cada mãe, uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida”, finalizou.

AlckminNoRecife.jpg

Por fim, o candidato à presidência Geraldo Alckmin afirmou que seu governo dará amplo espaço à pessoa com deficiência. “Vocês são exemplo e é dessa forma que nós iremos construir um Brasil melhor”, finalizou.


AlckminNoRecife.jpg