Terezinha Nunes recebe Geraldo Alckmin e Mara Gabrilli para encontro em Pernambuco

A criadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e candidata a deputada estadual, Terezinha Nunes (PSDB), recebe nesta sexta-feira (21), Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o candidato à presidência Geraldo Alckmin e a relatora da Lei Brasileira de Inclusão e candidata ao Senado Federal por São Paulo, Mara Gabrilli, para um debate sobre as políticas públicas de atenção à pessoa com deficiência no Estado. O evento é aberto ao público e tem início previsto para às 11h, no auditório Capiba da Uninassau das Graças.

Terezinha Nunes é criadora do Pernambuco Inclusivo – plataforma colaborativa em que as pessoas com deficiência mandam depoimentos e sugestões de como construir um estado mais acessível. Ela também é autora de diversos projetos de lei importantes para o segmento como, o Dia da Conscientização da Síndrome do Zíka Vírus e também destinou emendas parlamentares para ONGs e entidades de apoio às pessoas com deficiência.

“O debate sobre políticas assertivas deve ser amplamente aberto e debatido massivamente. Os candidatos à presidência precisam estar por dentro dos anseios dessas pessoas para englobarem essa parte da população que representa 23,9 % das pessoas nos planos de governo. Geraldo Alckmin é o primeiro presidenciável que irá escutar as mães que têm filhos com deficiência, que são cuidadoras em 24h e Mara Gabrilli é referência nacional no tema e tem muito a acrescentar no Senado Federal”, afirma Terezinha.

Serviço:

Local: Auditório Capiba da Uniassau das Graças (Bloco Capunga)

Data: 21.09

Horário: 11h

Endereço: Rua Fernando Lopes, nº 778, Graças.