Um Outro Olhar

Produção de fotos tem como objetivo de chamar a atenção para a quebra de padronização da beleza

A ONG Deficiente Eficiente em parceria com o Núcleo de Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lançou o Projeto Um Outro Olhar, produção e exposição de fotos itinerante que traz 23 modelos, sendo 20 pessoas em cadeiras de rodas e filiadas à ONG Deficiente Eficiente.

“Queremos mostrar que não existe esse padrão de beleza imposto pela mídia. Bonito é ser quem você é”, afirma Felipe Gervásio, presidente da ONG Deficiente Eficiente.



  Foto: Adelson Alves

Foto: Adelson Alves

  Foto: Elizabeth de Carvalho

Foto: Elizabeth de Carvalho

A produção de fotos, que vai ser feita pelos estudantes de fotografia da Unicap, será feita dentro de um estúdio fotográfico, nas ruas do Recife – mostrando a falta de acessibilidade – e em desfiles de moda, com foco na moda inclusiva.

“As fotografias, além de personificar as características peculiares ao indivíduo, tem o poder de congelar o tempo a nossa volta e é, historicamente, uma importante ferramenta de manifestação social”, diz Renata Victor, coordenadora do Núcleo de Fotografia da Unicap.


  Foto: Rafael de Araujo Lemos

Foto: Rafael de Araujo Lemos

Com acessibilidade 360, a exposição contará com intérprete de libras, audiodescrição e rampas de acesso no padrão estabelecido pela ABNT. As fotos serão expostas nos Shoppings da Região Metropolitana do Recife, Museus e espaços públicos no geral. As fotos ficarão em cartazes em locais estratégicos da cidade e em calendários.


  Foto: Hilário Martins de Arruda neto

Foto: Hilário Martins de Arruda neto

Quem tiver interesse em ajudar o projeto pode ligar para  Felipe Gervásio:  (81) 97906-8043