TRF 5 determina fornecimento do medicamento Spinraza à criança portadora do AME tipo 3

Pleito foi conquistado pela Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência encabeçada por Terezinha Nunes

TerezinhaNunes.jpg

 

Após vídeo viralizado na internet de uma garotinha da Paraíba que teve o seu medicamento negado pelo desembargador do TRF5, candidata a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) se solidarizou com a causa foi até a sede do TRT para contestar explicações sobre o caso. De resposta, o Tribunal determinou liberação imediata da mediação.  

“Apesar de a garota ser paraibana, como criadora da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco e o TRT ter sede na região, fui ao gabinete do desembargador em busca de explicações e tentar solucionar o caso da garotinha”, explicou Terezinha. 

A garotinha tem Atrofias Musculares Espinhais (AME) tipo 3, atrofia muscular genética que causa degeneração de neurônios motores localizados na medula espinhal. O vídeo chamou a atenção dos internautas pois, além de contar o caso, ela se emociona ao falar que está sem a medicação para o tratamento. 

Terezinha Nunes é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência e atua de forma massiva na defesa dos direitos de quem mais precisa de inclusão.