A encantadora história de Raíssa Maria

a encantadora história de Raissa

Desde criança Raissa demonstra talento para desenhar e interesse por moda e arte. Na adolescência ela se descobriu artista, cursou Design de Moda e se especializou em Modelagem e Criação. 

Raissa tornou-se designer de moda e acessórios, artista visual, ilustradora, instrutora de desenho técnico e artístico, consultora de imagem e especialista em modelagem e criação. 

Mesmo com todas as dificuldades, a estilista transformou-se em referência no segmento da moda.

A artista tem escoliose congênita. A condição é decorrente do desenvolvimento anormal de uma ou mais vértebras da coluna da criança. A má formação em geral já estão presente antes da criança nascer, ainda dentro do útero. 

Raissa já fez trabalhos com as modelos Fernanda Tavares, Yasmin Brunet e Isabeli Fontana em 2010, quando Raissa ganhou o prêmio Monange Dream Fashion Tour em Recife.

Suas peças também já foram destaques nos desfiles de moda da Fenearte, em Pernambuco. Em 2014, a estilista criou e confeccionou o vestido da Miss Acre, Rita Cardoso, para o evento Miss Brasil Latina.

Em 2015 ela apresentou seu trabalho no Instituto de Moda Burgo Brasil, em Santa Catarina. Suas peças foram examinadas e aprovadas por Fernando Burgo, fundador do Istituto di Moda Burgo, maior escola de moda do mundo.

Ainda em 2015, ela participou do II Ciclo Pernambucano de Moda, Arte e Sustentabilidade, apresentando peças da sua coleção: A Cor da Moda. 

Atualmente, Raissa atua como Instrutora de desenho técnico e artístico no Puramar, estúdio criativo de moda e arte que trabalha a transformação social através do empreendedorismo. Em seu trabalho como artista visual, ela pinta quadros, ilustra e cria obras de artesanato. Suas pinturas e ilustrações retratam sua percepção sobre a vida e os acontecimentos do cotidiano sob a ótica de diferentes aspectos sociais.

Confira o depoimento de Raissa:

Conheça um pouco do trabalho da artista.
Fonte: Instagram Delas Comunicação & Marketing